Lenovo lança PCs com sua marca para brigar com Dell e HP

0

Apoiada numa nova estratégia de marca e de negócios que inclui produtos com sua marca própria, novo modelo de cobertura e posicionamento de preços diferenciados, a Lenovo, terceira maior fabricante mundial de PCs, anunciou nesta quinta-feira o início da comercialização no Brasil da sua nova linha de notebooks, desktops e acessórios, a Lenovo 3000, desenvolvida principalmente para atender às pequenas e médias empresas.

Este é o primeiro grande anúncio da empresa após a aquisição da divisão de computação pessoal da IBM em dezembro de 2004 e sua instalação oficial no país em maio de 2005, e que tem como alvo a disputa direta no mercado nacional com a Dell e a HP. Para isso, a empresa intensificará também a estratégia com a marca Think (notebooks ThinkPad e desktops ThinkCentre, além dos monitores ThinkVision), voltada para o segmento das grandes corporações.

De acordo com o presidente da Lenovo Brasil, Flavio Haddad, com isso a companhia reforça sua estratégia para o mercado empresarial ampliando seu portfólio de produtos, especialmente voltados para pequenas e médias empresas. ?O objetivo foi aliar tecnologia a preços compatíveis para o segmento SMB, que busca máquinas confiáveis e de fácil operação. Em paralelo, a Lenovo mantém a marca Think, reconhecida mundialmente."

Pela primeira vez no Brasil, a Lenovo comercializa também desktops com chip AMD. "Com a introdução dos novos produtos e a parceria com AMD e Intel, pretendemos oferecer mais opções aos nossos clientes", afirma Haddad.

Desenvolvidos e projetados por cientistas e pesquisadores dos laboratórios da empresa nos Estados Unidos, Japão e China, os PCs Lenovo 3000 chegam em cores modernas e com as ferramentas de produtividade Lenovo Care, que ajudam a gerenciar o equipamento. Trata-se, segundo Haddad, de um conjunto de ferramentas que facilita o uso de notebooks e desktops da Linha Lenovo 3000, auxilia a operação e administração do equipamento, além de reduzir a necessidade de suporte externo para os usuários.

O executivo explica que com a linha Lenovo 3000 a empresa passa a adotar também uma nova estrutura de comercialização. A partir de agora, ela será dividida entre relacional e transacional. O formato relacional, isto é, o contato direto com o cliente de grandes empresas ? que necessitam de soluções customizadas ?, vai ocorrer para a marca Think. O formato transacional será utilizado para a venda a pequenas e médias empresas através de parceiros de negócios e distribuidores em todo o Brasil, com foco na linha Lenovo 3000. Será por intermédio desses parceiros que a empresa pretende disseminar seus produtos para o segmento SMB, extremamente pulverizado no território brasileiro.

Entre os modelos que compõem a série Lenovo 3000, estão o notebook C100 e os desktops J100 e J105, que trazem a tecnologia de gestão de desktops Lenovo Care. Os modelos de notebooks da série C vêm equipados com tecnologia Intel 915GM, com opção de processadores Pentium M ou Celeron M, 256 MB ou 512 MB de memória, bateria Lithium-Ion com oito células que permitem até cinco horas de operação. Já o modelo de desktop J100 vem equipado com tecnologia Intel ? com opção de escolha de processadores Pentium 4 ou Celeron ?, enquanto o J105 é configurado com opções de processadores AMD Athlon 64 e AMD Sempron.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.