Pesquisadores do INT desenvolvem novo modelo de computador

0

O projeto do computador Glass Eyes, desenvolvido por dois pesquisadores do Instituto Nacional de Tecnologia (INT), vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, foi o segundo colocado na categoria Living/Lifestyle do concurso internacional promovido pela Microsoft e pela Industrial Designers Society of América (ISDA), e ficou entre os 32 finalistas do quadro geral, escolhidos por júri popular. Ao todo, participaram do concurso 308 candidatos, distribuídos em quatro categorias.

"A idéia do projeto é aproveitar as tecnologias de projeção para criar um produto mais divertido, intuitivo e ecologicamente correto", define um dos idealizadores do projeto, Marcos Garamvolgyi.

Isso tudo é possível com a implantação de dois ?olhos? ? um é responsável por projetar o monitor virtual e o outro projetará um teclado sobre a mesa. Simultaneamente, os dois geram imagens tridimensionais. Em fase de detalhamento, o próximo passo será construir o modelo volumétrico do Glass Eyes.

Os bolsistas Marcos Garamvolgyi e Rubem de Floriani, que trabalham na área de Desenho Industrial do INT, já pediram o registro de patente e estão em busca de parceiros tecnológicos para viabilizar o protótipo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.