Profiles Brasil anuncia tecnologia de RH via web

0

A paranaense Profiles Brasil está trazendo para o mercado nacional a tecnologia para recrutamento, avaliação, gerenciamento e desenvolvimento de funcionários via internet e on-line, que incorpora os conceitos desenvolvido pela empresa de pessoa total e job match. O primeiro enfatiza a importância das empresas possuírem uma visão geral do ser humano e não apenas da sua qualificação profissional, enquanto que segundo faz o cruzamento das informações provenientes do candidato, ou funcionário, com as necessidades da empresa, determinando o grau de compatibilidade com o cargo.

Os produtos da Profiles, conforme explica o diretor Octavio Leon, estão disponíveis para sete finalidades distintas, incluindo assessments para recrutamento, desenvolvimento de pessoas, eficiência em vendas, suporte a clientes, avaliação de equipe, avaliação dos diferentes níveis diretivos. Ele destaca que, além de fornecerem todas as informações necessárias sobre um candidato ou para uma avaliação do desempenho de uma equipe, os assessments da Profiles são de muito fácil utilização.

?A participação se dá via questionário disponibilizado na internet, onde os dados são capturados e interpretados. Após essa avaliação, os relatórios são gerados em poucos segundos, em português, para análise dos supervisores, ou profissionais do departamento de RH. Esses relatórios são acompanhados de uma série de gráficos e apontam o nível de aderência que o candidato possui em relação ao cargo?, explica Leon.

O diferencial, segundo o executivo, é que os assessments da Profiles suportam a função de gerenciamento, mas vão além, e criam uma cultura de avaliação e comparação que permite à empresa manter e desenvolver funcionários que têm ou terão potencial para contribuir com os negócios e, principalmente, com os seus lucros. ?No mundo, existem centenas de milhões de empregos formais. No Brasil, são 18 milhões, sendo 1,6 milhão nas 500 maiores empresas. A princípio, esse é o universo com o qual iremos trabalhar?, afirma Leon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.