Ações da Portugal Telecom lideram alta na Bolsa de Lisboa

0

O PSI 20, principal índice da Bolsa de Lisboa, fechou nesta sexta-feira (9/3) em leve queda de 0,02%, para 11.609,44 pontos, com os papéis da Portugal Telecom (PT) liderando os lucros. Dos títulos que integram o índice, seis avançaram, 11 recuaram e três ficaram estáveis, em uma sessão de liquidez elevada.

A Portugal Telecom respondeu pela maior alta do dia, ao somar 1,44%, para 9,83 euros. A corretora UBS reviu para cima o preço das ações da PT para 10,20 euros, considerando que a operadora poderá se beneficiar de novos cenários de consolidação no setor, sobretudo na telefonia móvel. Já os papéis da PT Multimédia, por sua vez, braço do grupo para a área de multimídia, recuaram 0,72%, para 11,09 euros.

Os papéis do grupo Sonae, a matriz (Sonae SGPS) e a Sonaecom (sub-holding do grupo para a área de telecomunicações, internet e multimídia) ficaram estáveis em 1,6 euro e 4,8 euros, respectivamente.

A Lisbon Brokers elevou nesta sexta a recomendação para os títulos da Sonae SGPS para ?strong buy" (forte compra), com preço de 2,20 euros por ação, na expectativa de que a empresa apresente resultados sólidos em relação ao ano passado.

Com informações da Agência Lusa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.