Dell e Microsoft ganham ações sobre patentes movidas pela Alcatel-Lucent

0

A corte de distrital de San Diego, na Califórnia, decidiu que os organizadores pessoais produzidos pela Dell não violam patentes da Alcatel-Lucent, de acordo com um documento judicial divulgado na quinta-feira (8/3). A ação se referia aos organizadores pessoais da linha Dell Axim e a uma patente da Alcatel-Lucent para o uso de uma caneta especial para controlar computadores portáteis. O processo é parte de um grupo de quatro casos referentes a patentes, relacionadas a tecnologia de interface com os usuários, que devem ir a julgamento em maio.

O tribunal também decidiu que a Microsoft não deveria ser considerada responsável por violação indireta da patente de tecnologia de MP3, de acordo com documento divulgado pelo tribunal. A empresa de Bill Gates apelou de decisão do júri que a havia condenado a pagar US$ 1,5 bilhão à Alcatel-Lucent, em ação movida em fevereiro sob a alegação de que ela violou patentes de música digital.

O tribunal descartou duas outras alegações referentes a patentes, no processo, entre as quais uma que se referia a uma tecnologia de codificação para a web, e deve decidir sobre uma quarta patente em abril, de acordo com a Microsoft.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.