Governo federal promove a ?Mostra de TIC 2007?

0

O governo federal vai promover a " Mostra TIC 2007" (Mostra de Soluções em Tecnologia da Informação e Comunicações Aplicadas ao Setor Público), entre 27 e 29 de março, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães de Brasília. O evento vai mostrar com palestras, estudos de caso, mesas-redondas e oficinas, as diferentes formas como a tecnologia da informação vem sendo utilizada pelo governo para melhor atender às necessidades da sociedade.

As inscrições são gratuitas e abertas a toda a comunidade ? especialmente a profissionais e estudantes da área ?, mas estão limitadas à capacidade de cada sala. Elas podem ser feitas pelo portal da Mostra TIC ( www.solucoestipublica.gov.br), onde está disponível a programação.

Os participantes podem selecionar e se inscrever nos eventos de seu interesse, desde que não haja choque de horários. As inscrições se encerram dia 26 de março e, após essa data, somente poderão ser feitas no local do evento.

Entre outros temas, a programação inclui apresentação de estudos de caso sobre programas do governo para inclusão digital (Computadores para Inclusão, Gesac e Casa Brasil); Biblioteca Virtual do Senado Federal e Sistema Público de Escrituração Digital. Estão programadas também as palestras ?O Futuro é Agora: Cidade Digital?; ?Cenários e Aplicações da TV Digital Interativa no Brasil? e ?A 3ª Geração do Software Livre?.

Em sua 6ª edição, o evento busca fomentar o mercado de informações e lançamentos no segmento de TIC, abrir oportunidades na relação de demanda e oferta entre as empresas públicas e privadas, promover debates para a integração de negócios e inteligência sobre o segmento e oferecer oportunidades de aperfeiçoamento profissional através de workshops e oficinas.

A Mostra é voltada a compradores de tecnologia do setor público, diretores, gestores e técnicos de TI e telecomunicações, meio acadêmico e profissionais que atuam no desenvolvimento de tecnologias para o setor. A Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento integra o comitê técnico-científico da Mostra TIC, coordenado pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), e composto por 18 entidades e órgãos, a maioria deles vinculada ao governo federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.