Telium investe R$ 1,8 mi para ampliar banda de internet

0

A Telium Networks anunciou a ampliação de sua banda de internet para 2 Gbps, e para a qual irá investir aproximadamente R$ 1,8 milhão em infra-estrutura de redes e servidores, destinados a transmissão de áudio e vídeo pela internet. Segundo a empresa, com isso, o serviço de streaming pela rede terá maior qualidade e velocidade e permitirá até 60 mil conexões simultâneas. O streaming é a tecnologia que permite ao usuário assistir TV e ouvir música na rede mundial de computadores sem precisar fazer download do conteúdo.

A expansão visa também atender o crescimento da carteira de clientes, que segundo a Telium, registrou um crescimento de 200% desde o início de 2006, sobretudo no segmento de grandes emissoras de rádio que usam a tecnologia de streaming para transmitir sua programação pela internet. ?O streaming é um serviço com grande potencial de crescimento para este ano e por isso fizemos esses investimentos em infra-estrutura. Algumas emissoras de televisão já utilizam a transmissão de vídeo e áudio pela internet com a tecnologia da Telium, o que amplia consideravelmente a nossa participação de mercado?, explica Nivaldo Custódio, diretor executivo da companhia.

O executivo adianta que, além de rádios e emissoras de televisão, a empresa está em contato com universidades e centros de ensino e pesquisa que já testam o serviço de streaming para uso no ensino à distância. ?É uma vantagem devido ao baixo custo e isso deve reforçar ainda mais nosso portfólio de clientes?, finaliza Custódio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.