Receita mundial do varejo móvel deve chegar a US$ 12 bi em 2014

0

A receita do mercado mundial de varejo móvel deve ultrapassar os US$ 12 bilhões em cinco anos, de acordo com estudo da consultoria Juniper Research. A consultoria atribui à proliferação de smartphones e da publicidade personalizada como os grandes responsáveis pelo crescimento das vendas de produtos por meio de dispositivos móveis.
O relatório analisa que, inicialmente, o mercado será dominado pela venda de produtos on-line por meio de cupons virtuais, mas, em 2013, a Juniper acredita que as vendas impulsionadas pela publicidade móvel ultrapassarão a receita com o comércio por cupons. De acordo com um dos autores da pesquisa, Howard Wilcox, "os varejistas finalmente perceberam que o celular é o único bem que está sempre com as pessoas, e isso pode se tornar uma grande oportunidade de negócio para eles. O mercado de vendas móveis oferece inúmeras possibilidades, inclusive de captação de clientes".
Segundo a consultoria, fatores externos, como o crescimento do uso de internet móvel e o aumento dos investimentos em banda larga móvel, serão determinantes para o varejo móvel. A Juniper acredita que, no período analisado, ficará cada vez mais fácil para o consumidor comprar pelo celular e as redes de varejo precisam acompanhar o mercado para se aproveitar disso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.