Novos devices misturam games, vídeo e dados

0

Vídeo, dados e games se fundem em aplicações que misturam conteúdos online e offline, criando novas formas de comunicação e novas modalidades de serviços. Este foi o tema da apresentação de Dale Herigstad, diretor da Schematic, nesta quarta-feira, 9/4, no MipTV.

Ele deu vários exemplos de como a fusão das mídias gera novos conteúdos. A EA, por exemplo, principal produtora de games ligados a esportes, fez uma parceria com a ESPN para seu game de basquete da NBA. Na tela de abertura do game, o usuário pode receber informações online sobre esportes, bem como vídeos da ESPN. Já no serviço da HSN (Home Shopping Network) no Media Player do Vista, vídeos de venda de produtos mesclam-se a informações sobre como adquiri-los.

Online

O fato de alguns dispositivos multimídia, sobretudo os consoles de games, terem conectividade com a internet, permite aplicações como a desenvolvida para o DVD do filme "Miami Vice". Nos extras, ao invés de informações estáticas, o usuário pode ter fotos e filmografias atualizadas dos atores, por exemplo.

A próxima fronteira da inovação, diz Herigstad, está nas interfaces. Ele demonstrou um sistema que lê os gestos do espectador, permitindo que ele navegue pelo conteúdo sem sair do sofá e sem usar qualquer dispositivo como mouse ou controle remoto, apenas suas mãos. E ainda um capacete com sensores, que não apenas permite movimentar as telas e comandos, mas também escolher determinados conteúdos de acordo com o estado de espírito do espectador.

Parece ficção científica, mas, segundo ele, estes sistemas já estão disponíveis comercialmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.