Embratel anuncia investimento de R$ 30 milhões em Edge Computing

0

A Embratel promete investir R$ 30 milhões na construção de infraestrutura de Edge Computing em 16 pontos do País. A intenção é utilizar este ambiente para oferecer soluções baseadas em nuvem ao mercado corporativo. O investimento está sendo alocado em Openstack, orquestrador, hardware de servidores, processamento, segurança e comunicação entre os pontos.

A infraestrutura implementada estará presente em Pernambuco (PE), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Manaus (AM), Belém (PA), Brasília (DF) e Goiânia (GO). Outros pontos serão ligados na segunda fase do projeto, até o fim do ano. A infraestrutura e capilaridade já existentes da Claro Brasil também serão aproveitadas.

Mário Rachid, diretor executivo de Soluções Digitais da operadora afirma que o Edge Computing beneficia negócios que precisam de serviços com baixo tempo de resposta, como o agronegócio.

A Embratel reforçou recentemente sua estratégia para Edge Computing, ao anunciar novas áreas de processamento e armazenamento de dados para a solução Connect Cloud, serviço de Nuvem baseado em Software Defined Network (SDN) e na plataforma Openstack.

Agora, empresas contam com nuvens nas regiões Sul e Nordeste do Brasil, além do Sudeste, para alocarem e gerenciarem seus dados. Com isso, a Embratel permite às companhias manterem suas aplicações e informações cada vez mais próximas dos seus clientes finais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.