TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Embratel anuncia investimento de R$ 30 milhões em Edge Computing

Postado em: 09/04/2019, às 18:40 por Redação

A Embratel promete investir R$ 30 milhões na construção de infraestrutura de Edge Computing em 16 pontos do País. A intenção é utilizar este ambiente para oferecer soluções baseadas em nuvem ao mercado corporativo. O investimento está sendo alocado em Openstack, orquestrador, hardware de servidores, processamento, segurança e comunicação entre os pontos.

A infraestrutura implementada estará presente em Pernambuco (PE), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Manaus (AM), Belém (PA), Brasília (DF) e Goiânia (GO). Outros pontos serão ligados na segunda fase do projeto, até o fim do ano. A infraestrutura e capilaridade já existentes da Claro Brasil também serão aproveitadas.

Mário Rachid, diretor executivo de Soluções Digitais da operadora afirma que o Edge Computing beneficia negócios que precisam de serviços com baixo tempo de resposta, como o agronegócio.

A Embratel reforçou recentemente sua estratégia para Edge Computing, ao anunciar novas áreas de processamento e armazenamento de dados para a solução Connect Cloud, serviço de Nuvem baseado em Software Defined Network (SDN) e na plataforma Openstack.

Agora, empresas contam com nuvens nas regiões Sul e Nordeste do Brasil, além do Sudeste, para alocarem e gerenciarem seus dados. Com isso, a Embratel permite às companhias manterem suas aplicações e informações cada vez mais próximas dos seus clientes finais.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial