Ministério Público do Espírito Santo amplia produtividade com solução em nuvem

0

O Ministério Público do Espírito Santo é um dos usuários do Microsoft SharePoint no Brasil. A solução, implantada pela Brasoftware, foi adotada para aumentar a produtividade dos profissionais ligados ao órgão.

O SharePoint é uma plataforma de comunicação e colaboração que permite viabilizar a intranet, extranet e a internet nas corporações. Com ele, várias pessoas de uma mesma empresa podem acessar arquivos simultaneamente e de qualquer lugar, e ainda deixar notas e compartilhar arquivos de forma estruturada.

Antes da implementação, os funcionários do órgão público estavam habituados com os tradicionais file servers para armazenamento de conteúdo, mas a migração para uma tecnologia mais flexível e de acesso remoto se tornou necessária para tornar mais produtivo o dia a dia da instituição.

A implementação durou cerca de dois meses. Entre as diversas funcionalidades, o SharePoint cria uma biblioteca de documentos, formulários automatizados, banco de imagens, calendários compartilhados, histórico de versões (sem a necessidade de salvar as atualizações a todo o momento) e o gerenciamento de tarefas de equipe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.