Oi expande seu assistente virtual para o Messenger

0

Como parte de sua estratégia de transformação digital, a Oi expande seu assistente virtual (chatbot) para o Messenger. A ferramenta, lançada durante o Mobile World Congress, em Barcelona/ES, e que antes estava disponível no Portal da Oi (oi.com.br/minha-oi),agora atende aos clientes no Messenger, na Página oficial da Oi no Facebook, em linguagem natural, para auxiliar suas necessidades do dia-a-dia.

O lançamento no Messenger tem o objetivo de oferecer novos canais de autoatendimento para os clientes, levando serviços para serem acessados de qualquer lugar. O assistente interage fornecendo informações para pagamento das contas (código de barras, valor e vencimento) dos produtos Fixo, Banda Larga, Pós e Oi Total, além de ajudar o cliente a lembrar da data de pagamento de suas contas, sempre três dias antes e no próprio dia do vencimento. Novas funcionalidades serão incluídas no assistente virtual com base nas principais necessidades dos clientes sempre com foco na solução efetiva das solicitações e na melhoria da experiência de uso.

A solução utiliza o IBM Watson na nuvem para entender as necessidades dos clientes e foi criada para prover uma experiência diferenciada de atendimento aos clientes digitais em canais diversos.

"Estamos expandindo o assistente virtual para novos canais, facilitando cada vez mais o acesso, garantindo estarmos disponíveis para os nossos clientes onde e quando quiserem, resolvendo suas questões em tempo real e também reduzindo nossos custos com o atendimento (call center). Estamos  investindo ainda mais em novas funcionalidades e novos canais, para sermos cada vez mais efetivos no relacionamento digital com nossos clientes", explica Ariel Dascal, diretor de Transformação Digital da Oi.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.