TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Canadá reforça segurança pública com a solução de identificação com impressão digital

Postado em: 09/05/2019, às 18:52 por Redação

A Gemalto implementará o primeiro Sistema Automatizado de Identificação de Impressões Digitais (AFIS – Automated Fingerprint Identification System) do Departamento de Defesa Nacional (DND) do Canadá para aumentar a segurança e a confiabilidade na coleta e verificação de registros de impressões digitais.

Uma recente iniciativa daquele governo e da Polícia Real Montada do Canadá (RCMP) para promover melhores medidas de segurança pública levou à digitalização de registros biométricos em todo o país, o que permitirá verificações de identidade criminal e civil mais rápidas e precisas. O DND do Canadá é o mais novo departamento a modernizar os seus recursos.

O AFIS da Gemalto fornecerá um repositório digital central, que será gerenciado e operado pelo DND. Além do armazenamento em si, o sistema coletará, processará, registrará e verificará estes dados biométricos para cadastramento/contratação, certificações de segurança e policiamento.

Informações coletadas em estações de reserva existentes, conhecidas como LiveScans, em todo o país, serão alimentadas pelo AFIS do DND e enviadas ao AFIS central da RCMP, também fornecido pela Gemalto. Ambos os sistemas serão compatíveis com a tecnologia de reconhecimento facial, DNA e outras formas de identificação biométrica no futuro. Além disso, a Gemalto vai instalar um site de recuperação de desastres (DR) para proteger o DND contra a perda de dados valiosos.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial