Alibaba firma parceria com Intel e Equinix e expande serviços na nuvem nos EUA

0

O gigante chinês do comércio eletrônico Alibaba gigante deu mais um passo para expandir seu negócio de computação em nuvem nos Estados Unidos, onde abriu seu primeiro data center fora da China em março deste ano, e, consequentemente, estremecer a concorrência com a Amazon, Google e Microsoft naquele país.

Segundo informações do site de notícias econômicas CNBC, a Aliyun, divisão de nuvem do Alibaba, firmou parcerias com a Intel e a Equinix, empresa de interconexão global de data centers, para vender serviços na nuvem para empresas aproveitando a experiência local, sem ter que construir seus próprios data centers.

A série de parcerias, que o Alibaba está chamando de Marketplace Alliance Program, concentra-se em expandir os seus serviços na nuvem globalmente, e não apenas nos EUA. Além da Equinix e Intel, a companhia também assinou um acordo com a Singtel, em Singapura.

No ano passado, a Aliyun assumiu o topo do mercado em serviços de infraestrutura de nuvem (IaaS, na sigla em inglês), na China, com market share de 22%. Já a divisão de nuvem Amazon Web Services (AWS), da Amazon.com, atingiu receita de US$ 5,16 bilhões no período, o que a colocou na liderança do mercado mundial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.