BC deve apresentar proposta sobre dados que disponibilizará em formato aberto digital

0

Até este sábado, 11, o Banco Central deve apresentar o documento indicando quais dados pretende disponibilizar em formato aberto digital e também um cronograma com os prazos para a abertura das informações. Na quarta-feira, 8, teve início a primeira Oficina para Elaboração do Plano de Dados Abertos do BC.

"É importante também definir a governança dos dados que serão disponibilizados", explicou a coordenadora-geral de dados e serviços públicos digitais do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), Elise Gonçalves, gestora responsável por promover o Plano de Dados Abertos (PDA) nas instituições públicas federais.

A exemplo do que acontece no Banco Central, várias oficinas têm sido realizadas pela equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento com aos órgãos do Executivo Federal. De acordo com o Decreto n° 8.777/2016, os órgãos públicos do Poder Executivo têm até o dia 11 de julho para apresentar um plano de dados abertos. O documento estabeleceu a Política de Dados Abertos do Poder Executivo federal com objetivo de aprimorar a cultura de transparência pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.