Audiência avalia tecnologias de combate à corrupção

0

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática realiza nesta quinta-feira, 12/7, uma audiência pública para discutir o uso de novas tecnologias no combate à corrupção e ao crime organizado.

Entre os convidados para debater o assunto estão o primeiro-secretário da Câmara, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), e o diretor-geral da empresa Tempo Real Tecnologias de Informação, Glauco Guimarães.

O deputado Jorginho Maluly (DEM-SP), autor do requerimento para realização dessa audiência, sugeriu que fossem ouvidos tanto representantes de quem detém o conhecimento como de quem usou essas tecnologias.

Assim, explica Maluly, o deputado Osmar Serraglio poderá relatar sua experiência como usuário dessas tecnologias na CPMI dos Correios, da qual foi relator.

Já a empresa Tempo Real é responsável pelo sistema tecnológico de investigação denominado i.2, usado por diversos órgãos governamentais.

Também foram convidados para discutir o assunto:
o ministro do Controle e da Transparência, Jorge Hage; o coordenador da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção, deputado Paulo Rubem Santiago (PT-PE); o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Walton Alencar Rodrigues;
– o diretor-presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Marcos Vinícius Ferreira Mazoni; o vice-presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Software e Internet (Assespro), Ruben Delgado;o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e representante da Federação Nacional das Empresas de Serviços Técnicos de Informática e Similares (Fenainfo) Pierre Jean Lavelle; o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), José Curcelli; a diretora do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça, Maria Rosa Guimarães Loula. Esse departamento é responsável pelo Laboratório de Combate à Lavagem de Dinheiro, órgão que testa e certifica ferramentas tecnológicas de combate aos ilícitos já destacados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.