Baixa qualidade afeta crescimento serviços de dados móveis

0

Pesquisa encomendada pela Macromedia à agência internacional Harris Interactive para saber sobre o grau de satisfação dos usuários de serviços de dados móveis nos EUA revela que as deficiências na ?usabilidade? têm prejudicado o crescimento desse mercado.
Segundo o levantamento, oito em cada dez (ou 81%) dos adultos norte-americanos têm celular atualmente, mas a maioria está descontente com a lentidão dos downloads, a falta de clareza das interfaces de menu, a qualidade insuficiente de gráficos e falta de informação.
Além de fazer e receber chamadas, os usuários adultos nos EUA geralmente usam o celular como agenda e diretório (42%), para baixar e jogar games (33%) e para fazer download de toques de celular (32%). Entre as opções menos utilizadas está o acesso a serviços de informação on-line (21%).
Os obstáculos para que o consumidor use mais seu celular são: conexão à rede de serviços muito lenta (22%), opções de menu difíceis de usar (19%) e a má qualidade dos gráficos (13%).

Informações inúteis

Além disso, a pesquisa aponta que quase um terço dos pesquisados (27%), reclama que a informação disponível em seu dispositivo é inútil para suas atividades diárias. "Os clientes desses serviços desejam encontrar e utilizar de maneira fácil os dados em mídia rica de última geração. A melhoria da experiência vai gerar um aumento no uso e na adoção dessa tecnologia", acredita Gary Kovacs, vice-presidente e gerente de produto e vendas de dispositivos e serviços móveis da Macromedia.
Entre os pesquisados, 53% dos adultos norte-americanos dizem que usariam seu celular para receber informação atualizada sobre as condições do trânsito o serviço estivesse disponível; 42% utilizariam para participar de programas de respostas a emergências como Alertas Amber ou suporte SMS para chamadas de emergências e 34% consultaria informação sobre eventos em sua cidade, restaurantes e dicas de entretenimento.
Outro exemplo de como os celulares se tornaram fundamentais na vida dos consumidores é a porcentagem de pesquisados que não sairia de férias sem seu aparelho: 42% ? comparada a apenas 24% entre os que não viajariam sem uma câmera fotográfica.
A Harris realizou a pesquisa entre os dias 28 e 30 de junho e ouviu 2.365 adultos norte-americanos (18 anos ou mais), dos quais 1.946 possuem celular. As informações obtidas foram ponderadas como representativas do total da população adulta daquele país sobre a base da região, idade, gênero, educação, participação na renda da casa, raça/etnia e pré-disposição a conectar-se on-line. A pesquisa tem uma margem de erro de 3% para mais ou 3% para menos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.