HP é apontada como a maior em software de disponibilidade

0

Um recente estudo divulgado pelo do IDC revela que a HP se manteve pelo terceiro ano consecutivo como a primeira colocada no ranking mundial em receita com licenças de software e em participação no mercado de soluções de gerenciamento de disponibilidade e desempenho.

Segundo o estudo, a receita da empresa proveniente da venda de licenças de soluções de gerenciamento de disponibilidade e desempenho de aumentou 15,8% em 2004, superando o crescimento de 11,6% que esse segmento apresentou no mesmo ano.

A HP, aponta o IDC, manteve a primeira posição na participação do mercado mundial com 24,1%, mais do que o dobro da parcela de cada um dos seus dois concorrentes mais próximos. ?Esperamos que nosso crescimento continue superando o desempenho do mercado e de nossos principais concorrentes, como resultado de nossa oferta de soluções de software de administração que atendem os atuais desafios dos negócios?, afirma Sérgio Pires, gerente da HP Brasil.

A pesquisa também coloca a HP como a mais bem posicionada em dois subsegmentos de mercado em 2004: soluções de gerenciamento de desempenho, com 20% de participação no mercado, e em software de automação de eventos em nível mundial, com 34,7% de participação de mercado.

De acordo com o IDC, o mercado de soluções de gerenciamento de disponibilidade e desempenho alcançou receitas de US$ 2,29 milhões em 2004 e a previsão é de que atingirá US$ 3,71 milhões em 2009, uma taxa de crescimento composto anual de 10,2%.

O relatório define o mercado de soluções de gerenciamento de disponibilidade e desempenho como ?incluindo as ferramentas de software utilizadas rotineiramente nas operações de TI ou pelos usuários finais para administrar o desempenho e a resposta dos sistemas distribuídos a eventos de sistemas e aplicações não programados?.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.