Samsung é proibida de vender Galaxy Tab 10.1 na União Europeia

0

O Tribunal Regional de Dusseldorf, na Alemanha, proibiu a venda e importação do tablet da Samsung Galaxy Tab 10.1 em toda a União Europeia, com exceção da Holanda. De acordo com a agências alemã de notícias DPA, a decisão preliminar protocolada nesta terça-feira, 9, determina uma multa de até US$ 350 mil a cada violação que a fabricante sul-coreana cometer.
A decisão é uma vitória para a Apple, que entrou na justiça contra a fabricante sul-coreana por quebra de propriedade intelectual, alegando que a Samsung infrigiu suas patentes na fabricação do Galaxy Tab, considerado o principal rival do iPad. A empresa de Steve Jobs possui ações contra a fabricante sul-coreana também na Câmara de Comércio Internacional (ITC, na sigla em inglês), com a mesma alegação.
No dia 1º de agosto, a Apple conseguiu uma liminar na justiça australiana que também proibiu a venda do mesmo tablet no país. Com a decisão, o lançamento do produto foi adiado e uma audiência foi remarcada para o dia 29 de agosto para rever o status do processo.
A briga entre as empresas corre desde abril, quando a Apple processou a Samsung em um tribunal da Califórnia por copiar "descaradamente" seus produtos. Depois disso a Samsung atacou com a mesma medida, também processando a Apple por violação de patentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.