Telebrás e elétricas farão parceria para explorar redes do PNBL

0

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, assinou a portaria que estabelecerá uma parceria estratégica entre a Telebrás e as estatais da área de energia, com o objetivo de acelerar o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL).
Bernardo afirmou que pretende criar um grupo de trabalho para reunir técnicos da Telebrás, Eletrobras e dos ministérios de Comunicações e Minas e Energia. A intenção é explorar melhor as redes de fibras ópticas cedidas pelas companhias elétricas para o programa de universalização da banda larga.
Durante abertura do Congresso ABTA, em São Paulo, o ministro das Comunicações afirmou que o documento já foi enviado ao ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, que também assinará a portaria nos próximos dias. "Eles são parceiros importantes neste projeto, então, se trabalharmos juntos, poderemos ganhar tempo acelerando este processo", disse Paulo Bernardo.
Segundo ele, a Telebrás ficará responsável pela comercialização da capacidade da rede aos provedores de Internet, enquanto as elétricas cuidariam da parte operacional. "Eles iluminam e a Telebrás vende", completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.