Windows 7 liderará mercado de sistemas para PCs até o fim deste ano

0

O Windows 7 se tornará o líder do mercado de sistema operacional para PCs até o fim deste ano, quando atingirá participação de 42% sobre a base instalada de PCs mundial. A previsão é do Gartner, que projeta que 94% dos novos PCs vendidos neste ano sairão com o Windows 7.
A consultoria estima que será vendidos um total de 635 milhões de PCs com Windows 7 até o fim deste ano. Segundo Annette Jump, diretora de pesquisas do Gartner, a melhora contínua dos orçamentos de TI das empresas em 2010 e neste ano está acelerando a renovação do parque de PCs e a adoção do Windows 7 nos mercados corporativos dos Estados Unidos da Ásia/Pacífico, onde a migração para o Windows 7 começou a ocorrer em grande volume a partir do quarto trimestre do ano passado.
As incertezas econômicas na Europa Ocidental, a instabilidade política nos países do Oriente Médio e África e a desaceleração econômica no Japão após o terremoto e tsunami, no entanto, provavelmente farão a implantação do Windows 7 ser atrasada e mais lenta nestas regiões, frisou a analista.
De acordo com o Gartner, muitas empresas planejaram durante os últimos 12 a 18 meses a implantação do Windows 7 em seu parque de PCs e agora estão movendo rapidamente em direção a essa estratégia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.