TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

DB1 Global Software fecha o primeiro semestre de 2018 com crescimento de 29%

Postado em: 09/08/2018, às 22:53 por Redação

Até junho de 2018, a paranaense DB1 Global Software aumentou o faturamento em 48% em relação ao primeiro semestre do ano anterior. O quadro de colaboradores cresceu 10% e o número de projetos, 6,3%, números alavancados pelo crescimento do ANYMARKET (86%), um hub para integração com marketplaces, e pela área de IT Services (29%) unidade responsável por desenvolvimento de software sob demanda, e pelo Domus ERP (25%), um sistema de gestão empresarial.

Na conquista de novos clientes, a unidade de IT Services puxou a fila ampliando o portfólio em 20%. Em segundo lugar, o CONSIGNET – sistema para controle de empréstimos consignados realizados por instituições financeiras para funcionários das empresas e servidores públicos, respondeu por 9,9% de crescimento de clientes.

Todo este desenvolvimento é fruto da Estratégia 2032, ano em que a DB1 pretende figurar entre os 10 maiores grupos de TI do país.

Entre os principais marcos atingidos pela empresa durante o primeiro semestre de 2018, alguns destaques. No segmento de e-commerce, em que a empresa anunciou o lançamento das novas funcionalidades do ANYMARKET, com funções aprimoradas que possibilitam importantes diferenciais competitivos para os sellers, em especial os de grande volume de vendas, frente às novas exigências do mercado.

A Livraria Cultura, em sua estratégia de ampliação no varejo multicanais com integração de diversos marketplaces, escolheu o ANYMARKET como parceiro estratégico para atuar como um braço tecnológico de confiança e facilitar a integração nos canais.

A Saraiva também escolheu o ANYMARKET para impulsionar suas vendas pela integração de seu e-commerce em marketplaces, alcançou crescimento de mais de 250% em seis meses e espera aumentar ainda mais sua base de clientes.

O ANYMARKET também foi contratado pela WebContinental, primeiro e maior marketplace do Sul do país, com um crescimento três vezes maior que a média do mercado, para integrar sellers de sua base à plataforma. Esse também é o caso da Cissa Magazine, um dos maiores portais de smartphones do Brasil, que integrou suas operações com a plataforma de e-commerce da DB1.

A Synapcom, referência no mercado em full service para e-commerces, escolheu o ANYMARKET para integrar a operação de cerca de 20 lojas como Levis, Timberland, Philips, L´óreal, Topper, Luigi Bertolli, Clube Marissol, Samsonite, entre outras. Como a Synapcom, a Hubsales também contratou o ANYMARKET para integrar a operação de cerca de 100 de seus clientes.

Cada vez mais próxima do segmento do e-commerce, a DB1 anunciou o lançamento do Koncilia, primeiro software de conciliação de pagamento dos marketplaces do mercado, cujo objetivo é oferecer tranquilidade e agilidade para quem vende nos marketplaces. A plataforma já realiza a conciliação financeira de marketplaces como Mercado Livre, Netshoes e B2W. Testes finais estão sendo realizados com a Via Varejo e, em breve, com o Walmart.

Na unidade de IT Services, grandes projetos foram realizados para clientes de vários segmentos. Maio foi o mês do anúncio do desenvolvimento da plataforma gamificada CNA Go, moderna plataforma para ensino de inglês, desenvolvida com participação da DB1 Global Software. O CNA Go mescla atividades online (75%) e presenciais (25%), promovendo a interação de alunos do mesmo nível com o apoio de áudios, vídeos e professores.

Ainda na área da educação, a DB1 Global Software foi escolhida para desenvolver a plataforma EDUvirtualEXPO, que promove feiras virtuais de intercâmbio para estudantes de várias partes do Brasil e do mundo em parceria com a FPP EDU Media.

A DB1 Global Software, em parceria com as áreas de negócios e de TI da Omni Soluções Financeiras, desenvolveu a plataforma Omni Recupera, para otimizar controle de inadimplência. Atuando novamente como parceira estratégica da Treetech, a DB1 desenvolveu a plataforma de TI Sigma EAM (Entreprise Asset Management), que realiza a gestão avançada de ativos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica.

Já na área de Inovação, o grande marco foi a contratação do Tinbot, robô com inteligência artificial criado pela DB1, pela Trady Assessoria & Consultoria, para ajudar nos serviços relacionados ao Imposto de Renda.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/09/08/2018/db1-global-software-fecha-o-primeiro-semestre-de-2018-com-crescimento-de-29/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial