CA e IBM anunciam interoperabilidade em gerenciamento de configuração

0

A CA e a IBM anunciam que, a partir de agora, será possível o compartilhamento de informações entre seus respectivos bancos de dados de gerenciamento de configuração (CMDBs) e repositórios de gerenciamento de dados (MDRs), tais como sistemas de gerenciamento de dados e soluções de service desk.

A demonstração de interoperabilidade, baseada na especificação da CMDB Federation (CMDBf), foi mostrada pela primeira vez esta semana em San Francisco, no evento itSMF Fusion 2008. Trata-se da primeira demonstração pública de sistemas de dois fornecedores de software incorporando a especificação CMDBf. A especificação, que foi submetida à Força-Tarefa de Gerenciamento Distribuído para que fosse estabelecida como padrão, foi desenvolvida pela BMC Software, CA, Fujitsu, HP, IBM e Microsoft.

"As empresas reconhecem que a redução da complexidade na gestão de seus ambientes de múltiplos fornecedores pode ajudá-las a economizar dinheiro, a facilitar as operações, e a viabilizar outras iniciativas de TI para um melhor gerenciamento de serviços", afirmou Brian Bell, vice-presidente sênior e gerente geral da CA Service Management.

A utilização de software de código aberto do projeto Eclipse Cosmos ajudou a CA e a IBM a acelerarem a implantação da especificação CMDBf. Em contrapartida, as duas empresas planejam oferecer o código usado na demonstração de interoperabilidade ao projeto Cosmos, para que seja usado como código-referência.

A demonstração da IBM e da CA simulou um cenário seguinte a uma fusão entre empresas, em que duas infra-estruturas de TI, gerenciadas por diferentes ferramentas – IBM Tivoli CCMDB e CA CMDB – proporcionam serviços de negócios em ambas as plataformas. A demonstração incluiu conformidade com a federação em duas vias, atualizações dinâmicas, mudanças de topologia pós-conformidade, e recuperação on-demand dos dados detalhados da fonte em conformidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.