TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

CA e IBM anunciam interoperabilidade em gerenciamento de configuração

Postado em: 09/09/2008, às 22:24 por Redação

A CA e a IBM anunciam que, a partir de agora, será possível o compartilhamento de informações entre seus respectivos bancos de dados de gerenciamento de configuração (CMDBs) e repositórios de gerenciamento de dados (MDRs), tais como sistemas de gerenciamento de dados e soluções de service desk.

A demonstração de interoperabilidade, baseada na especificação da CMDB Federation (CMDBf), foi mostrada pela primeira vez esta semana em San Francisco, no evento itSMF Fusion 2008. Trata-se da primeira demonstração pública de sistemas de dois fornecedores de software incorporando a especificação CMDBf. A especificação, que foi submetida à Força-Tarefa de Gerenciamento Distribuído para que fosse estabelecida como padrão, foi desenvolvida pela BMC Software, CA, Fujitsu, HP, IBM e Microsoft.

"As empresas reconhecem que a redução da complexidade na gestão de seus ambientes de múltiplos fornecedores pode ajudá-las a economizar dinheiro, a facilitar as operações, e a viabilizar outras iniciativas de TI para um melhor gerenciamento de serviços", afirmou Brian Bell, vice-presidente sênior e gerente geral da CA Service Management.

A utilização de software de código aberto do projeto Eclipse Cosmos ajudou a CA e a IBM a acelerarem a implantação da especificação CMDBf. Em contrapartida, as duas empresas planejam oferecer o código usado na demonstração de interoperabilidade ao projeto Cosmos, para que seja usado como código-referência.

A demonstração da IBM e da CA simulou um cenário seguinte a uma fusão entre empresas, em que duas infra-estruturas de TI, gerenciadas por diferentes ferramentas – IBM Tivoli CCMDB e CA CMDB – proporcionam serviços de negócios em ambas as plataformas. A demonstração incluiu conformidade com a federação em duas vias, atualizações dinâmicas, mudanças de topologia pós-conformidade, e recuperação on-demand dos dados detalhados da fonte em conformidade.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top