TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Mais de 66% dos internautas no país visitaram sites de compras em julho

Postado em: 09/09/2008, às 20:16 por Redação

Em julho, mais de 66% dos 25 milhões de pessoas que acessam a internet de casa ou do trabalho no Brasil visitaram sites de compras, como o Mercado Livre (10,1 milhões de visitantes únicos), Busca Pé (4,8 milhões de visitantes) e Submarino (4,6 milhões de visitantes), de acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria americana comScore, baseado no serviço de medição de audiência on-line comScore World Metrix.

O Shoptime, o qual tinha menos visitantes que seus concorrentes, registrou o maior nível de tempo de visitas entre os dez primeiros sites com uma média de 6,8 minutos por visita. Como base de comparação, os visitantes do Mercado Livre gastaram uma média de 3,8 minutos por visita, embora tenham acessado o site com maior freqüência (média de 4,7 visitas por visitante).

De acordo com o diretor da comScore para a América Latina, Alex Banks, mais consumidores brasileiros estão usando a internet como um recurso para obter informação sobre produtos, comparar preços, e comprar on-line. "O fato de vários dos sites mais visitados na categoria varejo, como Mercado Livre, Busca Pé, Submarino e Americanas, incluírem a funcionalidade de comparação de preços, mostra a importância que os consumidores estão dando à internet para ajudar achar o melhor preço."

Segundo a pesquisa, os eletrônicos domésticos são a subcategoria mais visitada, com mais de 8,5 milhões de visitantes em julho, quase três vezes mais visitantes do que a segunda subcategoria, livros, com 3,1 milhões de visitantes. Brinquedos (com 1,5 milhão de visitantes) e esportes e lazer (1,5 milhão de visitantes) vem na terceira e quarta posições, respectivamente (veja dados abaixo).

Visitação e tempo de visita dos 20 websites de compras do Brasil

Sites Visitantes únicos (1.000)

MercadoLivre.com.br 10.102
BuscaPe.com.br 4.802
Submarino.com.br 4.613
Americanas.com 4.284
Bondfaro.com 1.324
Shoptime.com.br 1.316
MagazineLuiza.com.br 1.232
UOLBrasilShopping 1.120
GuiadoHardware.net 1.112
LivrariaSaraiva.com.br 1.068
Extra.com.br 1.009
Economize.info 928
PontoFrio.com.br 852
CompraFacil.com.br 830
iG Shopping 790
Jacotei.com.br 784
Zura.com.br 712
ShopFacil.com.br 665
NetShoes.com.br 585
CasaeVideo.com.br 527
Ranking das subcategorias de compras

Subcategorias de varejo Visitantes únicos (em 1.000)
Eletrônicos domésticos 8.542
Livros 3.143
Brinquedos 1.481
Esporte/lazer 1.458
Roupa 1.198
Retail – Música 1.158
Retail – Filme 994
Perfumes/cosméticos 954
Tickets 781
Flores/presentes 540
Itens e móveis de casa 284
Jóias/itens de luxo 192

A comScore Media Metrix pesquisa as atividades on-line de indivíduos no Brasil num universo definido como pessoas maiores de 15 anos de idade que acessaram a internet de casa ou do trabalho, nos últimos 30 dias. Ela exclui o tráfego através de computadores públicos como cyber cafés ou acesso por meio de celulares ou PDAs. A comScore estima que o Extended Universe do Brasil é de 56,2 milhões de pessoas.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top