Nexo inicia expansão para América Latina a partir do México

0

A empresa brasileira Nexo CS, fornecedora de softwares integrados de gestão para as áreas de saúde e segurança do trabalho, previdenciária e ambiental, acaba de inaugurar um escritório comercial na Cidade do México para atender empresas de diferentes segmentos econômicos. A estratégia da empresa é, partir do mercado mexicano, entrar definitivamente nos demais países da região latino-americana. "Escolhemos o México como ponto de partida para nosso projeto comercial internacional por oferecer múltiplas possibilidades de expansão comercial", disse Ricardo Donner, diretor da Nexo.

Segundo ele, além de sua localização estratégica como ponte para outros países da região, inclusive Estados Unidos, é um mercado com o qual a empresa já está familiarizada há alguns anos. "O México também possui forte demanda para nossas soluções de gestão, principalmente nas áreas de medicina e segurança do Trabalho", afirma Donner.

Num primeiro momento a Nexo irá comercializar no mercado mexicano seu software Nexo Gestão Integrada. Carro-chefe da empresa, já em sua versão 5.4, é uma solução modular de gestão voltada aos mercados das médias e grandes empresas. "Estamos em fase de adaptação de nossa tecnologia para adequá-la às leis vigentes naquele país e a definição de alguns critérios para comercialização. O trabalho de prospecção já está em andamento e, muito breve, vamos começar a exportar tecnologia da Nexo", destacou o executivo, que não revelou o montante investido na nova filial.

De acordo com Donner, o trabalho em parceria com a Softex (Sociedade Brasileira para Promoção da Exportação de Software) foi decisivo para dar início ao projeto de expansão da Nexo a partir do México. "O projeto começou a ganhar força com a crescente participação da empresa em rodadas de negócio naquele país. São eventos que reúnem executivos de diversas empresas interessadas em softwares com diferentes aplicações. No último encontro, realizado em agosto deste ano com a participação de seis empresas brasileiras, apresentamos nossa solução para um público de cerca de 80 pessoas das áreas da saúde e indústria. Interação que nos rendeu excelentes expectativas para novos negócios e também confirmou a decisão de montar uma base operacional no México", finaliza ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.