As chamadas via VoIP feitas por clientes corporativos já representam 6% do tráfego total da CTBC. O serviço, batizado de CTBC Voz Total, foi lançado há dois anos e tem como público-alvo empresas de porte médio em cidades onde a operadora é entrante – São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia, Brasília, Belo Horizonte, Campinas e Ribeirão Preto. Hoje, o serviço conta com aproximadamente mil clientes corporativos, segundo o diretor de marketing da CTBC, Milton Bonservizzi.
Para o CTBC Voz Total, a operadora faz questão de controlar o acesso a ultima milha, para não depender da banda larga de outras teles. O foco da operadora em garantir uma boa qualidade no serviço fez com que a CTBC preferisse não usar a palavra "VoIP" no nome do produto. "Alguns pequenos provedores de VoIP deixaram uma imagem negativa associada a esse termo no mercado. Decidimos não usar a palavra VoIP porque a qualidade do nosso produto está acima do padrão médio das ofertas desse serviço", explica Bonservizzi.
Para garantir essa qualidade superior, a operadora recomenda que o cliente do CTBC Voz Total faça um certo investimento em rede para poder utilizar o serviço. Em geral, é possível obter um retorno desse investimento dentro de um ano e meio, diz o executivo.
Para as pessoas físicas, a CTBC lançou há quatro meses o Azzu. Trata-se de um serviço de VoIP que permite ao assinante utilizar uma linha local a partir de um computador com acesso banda larga em qualquer lugar do mundo. Ligações entre usuários do serviço são gratuitas. O Azzu conta hoje com 10 mil assinantes.