VoIP corporativo já representa 6% do tráfego da CTBC

0

As chamadas via VoIP feitas por clientes corporativos já representam 6% do tráfego total da CTBC. O serviço, batizado de CTBC Voz Total, foi lançado há dois anos e tem como público-alvo empresas de porte médio em cidades onde a operadora é entrante – São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia, Brasília, Belo Horizonte, Campinas e Ribeirão Preto. Hoje, o serviço conta com aproximadamente mil clientes corporativos, segundo o diretor de marketing da CTBC, Milton Bonservizzi.

Para o CTBC Voz Total, a operadora faz questão de controlar o acesso a ultima milha, para não depender da banda larga de outras teles. O foco da operadora em garantir uma boa qualidade no serviço fez com que a CTBC preferisse não usar a palavra "VoIP" no nome do produto. "Alguns pequenos provedores de VoIP deixaram uma imagem negativa associada a esse termo no mercado. Decidimos não usar a palavra VoIP porque a qualidade do nosso produto está acima do padrão médio das ofertas desse serviço", explica Bonservizzi.

Para garantir essa qualidade superior, a operadora recomenda que o cliente do CTBC Voz Total faça um certo investimento em rede para poder utilizar o serviço. Em geral, é possível obter um retorno desse investimento dentro de um ano e meio, diz o executivo.

Para as pessoas físicas, a CTBC lançou há quatro meses o Azzu. Trata-se de um serviço de VoIP que permite ao assinante utilizar uma linha local a partir de um computador com acesso banda larga em qualquer lugar do mundo. Ligações entre usuários do serviço são gratuitas. O Azzu conta hoje com 10 mil assinantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.