Agfa Healthcare compra fornecedora brasileira de TI na área de saúde

0

A Agfa Healthcare, unidade de soluções para a saúde do grupo belga, concluiu a compra da totalidade do capital da brasileira WPD, fornecedora de software e serviços de TI na área de saúde. Os termos financeiros da transação não foram revelados. De acordo com Luc Thijs, presidente mundial da Agfa HealthCare, a aquisição teve como estratégia a absorção do conhecimento da empresa sobre o mercado local, no qual ela atua há 20 anos. “Os serviços e soluções da WPD serão complementares aos nossos, oferecidos para a base de clientes que agora se expande”, explica Thijs. Segundo o executivo, Brasil e China são os países onde a Agfa Heathcare tem registrado o maior crescimento,  hoje na casa dos dois dígitos.

Thijs estima que Agfa Heathcare possui 40% de participação do mercado brasileiro de computação, sistemas e impressão na área de saúde. Hoje, diz ele, 50% dos maiores hospitais do país – com mais de 200 leitos – adotam as soluções de TI da empresa. O executivo adianta que o foco da atuação no Brasil será na implantação do ORBIs, sigla em inglês para sistemas de integração de dados administrativos e clínicos.

A receita da Agfa Heathcare no ano passado foi de 1,2 bilhão de euros. No segundo trimestre, a receita líquida totalizou 290 milhões de euros, o que representa ligeira queda de 2% em relação aos 296 milhões de euros registrados no mesmo período do ano passado. A empresa não revela a meta estipulada para este ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.