Galaxy Tab 10.1 da Samsung agora tem venda proibida na Alemanha

0

Diferentemente de como ocorreu na Austrália, onde a Samsung decidiu, por meio de acordo com a Apple, parar de vendar o Galaxy Tab 10.1 até que o processo por quebra de patentes em que é acusada esteja terminado, a fabricante coreana agora será obrigada a interromper as vendas do smartphone na Alemanha.  O Tribunal Regional de Dusseldorf proibiu a comercialização do modelo no país por tempo indeterminado, estendendo assim decisão preliminar divulgada no início de agosto. A  medida é mais uma vitória da Apple que acusa a empresa de violar dez patentes suas no Galaxy Tab 10.1, que vão desde a aparência e funcionamento até à tecnologia empregada no display sensível ao toque. A empresa também busca uma proibição semelhante em outros países, sem especificar quais.

A Samsung emitiu comunicado informando que irá apelar da decisão. No documento, ela afirma que está "desapontada com a decisão e acredita que há imposição severa de limites à escolha do consumidor na Alemanha". Ela sustenta que, "ao impor um impedimento baseado em um direito genérico de design, restringe-se inovação no design e o progresso na indústria". O fato é que a proibição do tribunal alemão pode trazer problemas de logística para a Samsung, já que proíbe as subsidiárias alemãs de venderem os tablets por toda a União Europeia.

O tribunal de Haia, na Holanda, proferiu uma sentença diferente no mês passado, proibindo as subsidiárias da fabricante de vender os modelos Galaxy S, S II e Ace na Europa. Mas a "empresa-mãe" ainda pode vender os aparelhos no continente, com exceção dos países baixos. A Samsung se diz confiante de que a proibição das vendas não terá impacto significativo em seu negócio de mobilidade na Europa, e adiantou que irá tomar todas as medidas necessárias para garantir a disponibilidade dos smartphones da linha Galaxy aos consumidores holandeses.

A Apple, por sua vez, divulgou nota na qual afirma que "não é coincidência que os últimos produtos da Samsung se pareçam com o iPhone e o iPad, desde a forma do hardware até a interface do usuário, até mesmo a embalagem". A empresa reafirma que irá proteger a propriedade intelectual de seus produtos "quando empresas roubarem suas idéias".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.