HTC estuda comprar sistema operacional para dispositivo móvel

0

Não é segredo que a HTC tem como estratégia deixar de ser apenas uma fabricante de hardware e se tornar uma empresa de serviços on-line e de conteúdo. A fabricante taiwanesa firmou alianças com empresas de distintos segmentos do setor de tecnologia, de jogos a vídeos em dispositivos móveis, passando até mesmo por livros eletrônicos (e-books). Mas a ambição da empresa parece não ter limite. Em entrevista ao jornal China’s Economic Observer, a presidente da HTC, Cher Wang, revelou pela primeira vez que a fabricante está avaliando adquirir um sistema operacional para dispositivos móveis.

A executiva explicou que a HTC "conduziu debates internos sobre a possibilidade de adquirir um sistema operacional, mas frisou que a empresa não tomará uma decisão como esta de maneira precipitada". Cher não detalhou qual plataforma a empresa tem intenção de comprar, mas afirmou que não irá, necessariamente, entrar no negócio de sistemas operacionais. "Hoje podemos usar qualquer um e ainda criar produtos únicos pela inovação de uma plataforma aberta", disse Cher, acrescentando que é possível customizar o Android e, assim, prover os serviços e conteúdos da HTC.

Ela também avalia que nem o acordo entre Google e Motorola ou entre Microsoft e Nokia irá criar negócios fechados em favorecimento de um único fabricante. Por fim, Cher esclareceu os esforços da HTC de atuar junto ao Google em processos de patentes: são duas empresas que apenas preferem agir cada vez mais próximas a se afastarem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.