Intel reafirma compromisso com desenvolvimento do MeeGo

0

Após rumores de que iria descontinuar o sistema operacional de código aberto MeeGo, concebido em parceria com a Nokia, a Intel veio a público para negar os boatos. Em entrevista ao site de notícias americano CNet, um porta-voz  afirmou que a empresa "permanece comprometida com o MeeGo e desenvolvimento open source, e que irá continuar a trabalhar com a comunidade para alcançar as necessidades de desenvolvedores e clientes".

O MeeGo foi anunciado em março do ano passado e, desde então, a Nokia e a Intel vem trabalhando em conjunto para desenvolver o sistema operacional, criado por meio da união das plataformas baseadas em Linux da Nokia e da Intel, Maemo e Moblin.

Além do desmentido da Intel, a Samsung negou boatos de que estaria avaliando a aquisição da plataforma, surgidos nesta semana na imprensa internacional. "A Samsung tem investido significantemente em seu software próprio, para oferecer conteúdo diferenciado e melhorar a experiência dos consumidores", disse o porta-voz James Chung.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.