SAP fecha acordo com Oracle para pôr fim a processo judicial nos EUA

0

A SAP chegou a um acordo e vai assumir a culpa pelas acusações em um processo criminal por acesso não autorizado a computadores da rival Oracle, além de uma acusação por violação de direitos autorais. Promotores do Departamento da Justiça americano apresentaram 11 acusações, na quinta-feira, 8, contra a TomorrowNow, subsidiária da SAP que hoje está inoperante. O caso foi julgado em novembro de 2010 e, no mês passado, A SAP teve a multa reduzida de US$ 1,3 bilhão para US$ 272 milhões.

A decisão da SAP, resultado de um acordo entre as empresas para por fim a ação judicial, deve constar da sentença que será promulgada no próximo dia 14, de acordo com os documentos. O acordo, que contém informações sobre as penas envolvidas, ficará sob sigilo até que seja aprovada pela corte.

Uma porta-voz da SAP ouvida pelo The Wall Street Journal confirmou que a empresa e o Departamento de Justiça estão "trabalhando no acordo para resolver o problema". A fabricante de software espera que seja "uma decisão justa e definitiva". A Oracle, por sua vez, se declarou "muito satisfeita pelo Departamento de Justiça ter trazido encargos legais contra a SAP pelo roubo da propriedade intelectual, confessada repetidamente pela empresa".

A ação foi movida pela Oracle em 2007, depois que foi descoberto que executivos da TomorrowNow usaram seus cadastros de vendedores para acessar ilegalmente os bancos de dados da companhia americana para baixar os códigos de seus produtos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.