Apesar da variedade de funções, Watch da Apple ainda não tem usabilidade definida, diz analista

0

O evento de lançamento do tão aguardado iPhone 6, realizado nesta terça-feira, 9, também foi marcado pelo anúncio do Apple Watch, o primeiro relógio inteligente da Apple. A novidade foi descrita pelo CEO Tim Cook como "o dispositivo mais pessoal que a empresa já criou", chamando a atenção também pelo fato de que, assim como o novo sistema de pagamentos móveis Apple Pay, o Apple Watch também não leva o famoso "i" antes de seu nome.

Conforme reforça o analista sênior de TI da Frost & Sullivan, Bruno Tasco, um dos principais apelos do Apple Watch são suas "features" relacionadas a exercícios físicos. Na parte de trás do relógio existem sensores capazes de coletar dados do usuário o dia inteiro, sendo possível condicionar treinos e atividades diárias. Ou seja, é como ter seu próprio "personal trainer", que armazena todas as suas informações e que inclusive é capaz de sugerir treinos e atividades específicas ao usuário.

Apesar da empresa enfatizar as capacidades do gadget relacionadas a exercícios, Tasco afirma que não ficou claro, no entanto, se este será o foco de mercado do novo relógio, em vez da saúde, segmento que, de fato, seria um grande mercado para a fabricante americana. Na área desportiva há um sem-número de dispositivos e a concorrência, de tradição, com a Polar, Garmin, entre outras marcas, já é grande.

Neste sentido, o analista diz que ficou evidente que a Apple ainda não direcionou o foco principal de mercado que o relógio inteligente vai atingir, ou seja, sua real usabilidade. "Apesar de ter tomado um bom tempo da apresentação, não acredito que foi possível demonstrar tudo o que esse novo dispositivo pode fazer, até em função disso, o valor inicial de U$ 349 assustou um pouco, mas sem dúvida mostra que será um tendência muito forte e que a Apple, se fazendo valer do seu forte legado, já se posiciona com destaque", comenta. De qualquer maneira, o Apple Watch deve começar a ser comercializado apenas no início de 2015.

Demais funcionalidades

Além das features atreladas a exercícios físicos, também foram apresentadas demais funcionalidades tais como a capacidade do relógio se conectar com o smartphone – apenas a partir do iPhone5 – o que possibilita receber alertas, notificações (Facebook e Twitter), informações de temperatura e GPS entre outros.

De acordo com informações do blog de tecnologia TechCrunch, os usuários poderão escolher entre seis pulseiras diferentes, incluindo uma esportiva, um laço de couro, uma fivela de couro clássico e uma pulseira de aço inoxidável que é facilmente ajustável. Em dois tamanhos diferentes, o relógio estará disponível em três coleções: Watch, Watch Sport e Watch Edition.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.