FIC faz parceria para financiar PCs através de crédito consignado

0

A fabricante taiwanesa de PCs e componentes para computadores First International Computer (FIC do Brasil) firmou parcerias com financeiras de todo o país para a abertura de linhas de crédito consignado destinada a financiar a aquisição de microcomputadores.

?A consignação é um empréstimo que não exige avalista, tem taxas de juros especiais e prestações debitadas diretamente na folha de pagamento?, explica André Salles, gerente administrativo e comercial da FIC Brasil. ?Esse formato diminui o risco do crédito, que se traduz para o consumidor final em prestações que cabem no bolso, sem comprometer a renda familiar?, ressalta.

As primeiras entidades que aderiram ao programa são a Polícia Militar de Minas Gerais, o Corpo de Bombeiros e o Exército do mesmo estado. Além disso, empresas privadas como Phihong, Helibrás, Enterplack e Indústrias Arteb disponibilizaram as linhas de crédito consignado para seus funcionários. Entre as financeiras estão a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco Rural, Bradesco e Intermedium.

Desde a sua implantação no país, em maio, a FIC já vendeu cerca de 30 mil computadores nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste e pretende alcançar a marca de 100 mil unidades até o fim do ano. ?Com isso esperamos obter uma participação de mercado de 5,7%, mantendo a estratégia de tornar a marca Imagine PC como produto de confiança, com alto desempenho e preços competitivos?, diz Salles.

O financiamento varia de seis a 72 meses e os juros vão de 1,5% até 2,36%. O principal produto comercializado é a versão mais popular do Imagine PC, um computador destinado à população de menor poder aquisitivo e que atende às necessidades do usuário com qualidade e segurança. Sua configuração inclui processador Celeron 2,66 MHz, disco rígido de 80GB SATA 7200rpm, 512MB de memória RAM, CD-RW, monitor de 17 polegadas e kit multimídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.