ITI abre consulta para manuais técnicos de bibliotecas criptográficas

0

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) receberá até o dia 29 de outubro críticas e sugestões para elaboração dos manuais técnicos que tratam da homologação de bibliotecas criptográficas e provedores de serviços criptográficos a serem usados na Infra-estrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil).

A consulta pública foi aberta nesta terça-feira (9/10) e o regulamento e o formulário para participação, já publicados no Diário Oficial da União, estão disponíveis no site do ITI (www.iti.br/twiki/bin/view/ITI/ConsultaPublica).

Essa é a segunda consulta pública que o ITI realiza para consolidar manuais de condutas técnicas. A primeira, já encerrada, foi a dos manuais técnicos de módulos de segurança criptográficos e o documento consolidado com o resultado final deverá ser divulgado até a próxima semana. Para participar da consulta pública sobre bibliotecas e provedores de serviços criptográficos, basta enviar uma mensagem para o correio eletrônico: normalizacao@iti.gov.br.

Podem participar pessoas físicas ou jurídicas, inclusive fornecedores de bibliotecas criptográficas e de provedores de serviços criptográficos. Os fornecedores podem também disponibilizar ao ITI os dispositivos criptográficos, ou seja, os equipamentos e seus manuais para que a equipe técnica do instituto possa trabalhar com as diferentes tecnologias e aprimorar as normas técnicas e procedimentos de testes e avaliações que serão aplicados durante as homologações.

Quando acabar o prazo da consulta, o ITI vai entrar em contato com aqueles que apresentaram sugestões para consolidar o texto final.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.