AMD anuncia nova presidente e CEO, a primeira mulher no comando da empresa

0

A fabricante de chips AMD anunciou na quarta-feira, 8, que seu Conselho de Administração nomeou Lisa Su para o cargo de CEO, presidente e membro do Conselho da companhia. A executiva sucede Rory Read, que renunciou aos cargos para se dedicar a projetos pessoais e que permanecerá na empresa até o fim do ano.

Lisa Su ingressou na AMD em 2012 e atuava, até então, como diretora operacional responsável pela integração das unidades de negócios, vendas, operações globais e equipes de capacitação de infraestrutura da AMD. Anteriormente, foi vice-presidente sênior e gerente geral de unidades globais de negócios da companhia. Antes de ingressar na AMD, a executiva trabalhou na Freescale Semiconductor.

"Sinto-me profundamente honrada por ter a oportunidade de liderar a AMD durante este importante momento de transformação. Nossos ativos de tecnologia de classe mundial, combinados com o incrível talento e paixão da equipe AMD nos fornece uma oportunidade única para moldar o futuro da computação", declarou a nova CEO em comunicado.

A AMD, que tem sofrido por causa do domínio da rival Intel no mercado de chips, luta para retomar a lucratividade. No segundo trimestre deste ano, a fabricante conseguiu reduzir o prejuízo em 51% e aumentar a receita com o segmento de chip para processamento gráfico em 141%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.