Motorola e Intel se unem para fomentar uso do WiMax

0

A Motorola e a Intel divulgaram um plano conjunto com o objetivo de fomentar o uso da tecnologia móvel WiMax para aplicações de banda larga fixa e sem fio. As duas empresas firmaram acordo para trabalhar juntas em iniciativas de especificação no WiMax Fórum, a fim de garantir que problemas de interoperabilidade de rede e dispositivos sejam abordados adequadamente.

Além de atuar em conjunto no WiMax, as empresas pretendem se unir para testar a interoperabilidade de terminais móveis, equipamentos de rede e dispositivos da Motorola com produtos Intel. ?O WiMax está começando a cumprir a promessa de fornecer acesso em banda larga sem fio a empresas e consumidores, e a mobilidade total está perto de ser atingida com a ratificação prevista do padrão 802.16e?, disse Scott Richardson, gerente geral da divisão de banda larga sem fio da Intel. ?Ao trabalhar com a Motorola em tecnologia e padrões móveis WiMax, podemos desenvolver e testar equipamentos em conjunto para satisfazer os requisitos necessários à autêntica banda larga móvel.?

Já Dan Coombes, CTO (chief technology officer) de soluções de rede da Motorola, ressalta que o padrão 802.16e é o caminho certo para aplicações fixas e móveis. ?Com suas especificações robustas e capacidade de suportar serviços de valor agregado, como voz sobre IP e mobilidade, 802.16e é a opção ideal para muitas aplicações. A parceria com a Intel para trabalhar em padrões 802.16e e em questões de interoperabilidade vai complementar a estratégia da Motorola de usar essa tecnologia em nossas soluções MOTOwi4 WiMax.?

O portfólio MOTOwi4 inclui soluções de banda larga fixa e móvel para aplicações e serviços multimídia. A Motorola fornece, além de soluções de ponto de acesso, dispositivos móveis, equipamentos para o usuário final, PC cards e dispositivos e serviços de segurança de veículos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.