Telemig implanta tarifação de SVA em tempo real

0

A Telemig Celular anunciou nesta terça, 8/11, a implementação de uma plataforma convergente de tarifação em tempo real para serviços de valor adicionado (SVAs) e serviços baseados em IP: o Charging Gateway.

A solução, desenvolvida em parceria com as empresas Intec, Cimcorp e Accenture, integra as bases pré e pós-paga das operadoras Telemig e Amazônia Celular.

De acordo com o diretor de TI das teles, Evandro Canabrava, a nova plataforma de billing traz como benefícios a verificação para autorização de uso dos serviços baseada no perfil de cada cliente, de acordo com a assinatura, os planos promocionais de que faz parte e, no caso de clientes pré-pagos, faz a reserva do crédito do cliente antes da utilização do serviço.

"Antes de usar, podemos dizer para o cliente quanto vai custar o serviço. Isso também amplia a quantidade de serviços e de promoções diferenciadas que podemos oferecer e ainda elimina a perda de receita por fraude ou falha", explica Canabrava.

Segundo ele, a implantação da plataforma teve início em fevereiro deste ano e foi concluída em julho. "Temos cerca de 120 serviços diferentes na Telemig e os estamos migrando paulatinamente para dentro da nova plataforma", diz. Cerca de 30% a 40% desses serviços, de acordo com o executivo, já estão na plataforma Charging Gateway.

"Migramos um serviço de cada tipo (de SMS, de dados em GPRS, de notícias), e a migração de todos os serviços deve ser concluída até dezembro", complementa. A Telemig Celular encerrou o terceiro trimestre com uma receita de dados equivalente a 5,5% da receita líquida de serviços, que foi de cerca de R$ 255 milhões no mesmo trimestre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.