Cisco reforça portfólio para disputar mercado corporativo de web 2.0

0

Em prosseguimento a estratégia de diversificar sua atuação no mercado, a Cisco anunciou nesta segunda-feira, 9, um conjunto de ferramentas, que inclui webmail, rede social corporativa e mensagem de texto, para concorrer com IBM, Google e Microsoft na disputa pelo mercado de colaboração e web 2.0 corporativa.
Uma delas é o WebEx Mail, desenvolvida com o intuito de fazer frente ao Lotus Notes, da IBM, Gmail, do Google, e ao Exchange, da Microsoft. A solução será vendida na modalidade de software com serviço, ou seja, por demanda, e será hospedada pela companhia. A outra lançamento é o Cisco WebEx Connect, serviço de mensagens de texto, com o qual a empresa pretende concorrer com o Messenger, da Microsoft, Gtalk, do Google, e o serviço de mensagens instantâneas da IBM.
Em seguida, vem a ferramenta de web 2.0, por meio da qual a fabricante de equipamentos de rede passará a fornecer serviços de vídeo social, batizado de Cisco Show and Share. A ferramenta permite às organizações criar e gerenciar comunidades de vídeo altamente seguras para compartilhar idéias e experiências, e melhorar a colaboração em vídeo.
Outra ferramenta de web 2.0 desenvolvida pela Cisco foi a Enterprise Collaboration Platform, software de portal social corporativo que inclui um diretório com funcionalidades de rede social, que permite que os usuários criem espaços de equipes e ambientes de comunidades "em tempo real", além de oferecer uma estrutura para interação de aplicativos corporativos legados e conteúdo web 2.0.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.