Vendas de chips para PCs têm forte recuperação

0

A indústria mundial de chips para microcomputadores continua apresentando forte recuperação, puxada pela retomada das vendas de PCs. De acordo com estudo da IDC, as vendas de microprocessadores para PCs saltaram 23% no terceiro trimestre na comparação com o trimestre anterior, atingindo recorde de unidades vendidas no período.
Os chips para computadores portáteis, incluindo o Atom da Intel, continuaram sendo os inpulsionadores das vendas, com alta de 37,5% em unidades comerializadas na comparação com o segundo trimestre. Já o volume de vendas de chips x86 e microprocessadores para desktops aumentou 12,2% e 11,4%, respectivamente, na mesma base de comparação.
A indústria de microprocessadores para PCs, segundo a IDC, teve acréscimo de mais de 14% na comparação sequencial, encerrando o terceiro trimestre com US$ 7,4 bilhões.
No ranking do mercado de chips para PCs, a Intel manteve a liderança com folga, com 81,1% de participação no total de unidades vendidas entre julho e setembro, alta de 2,2% ante o segundo trimestre. A AMD, por sua vez, perdeu 2% de market share, ficando com 18,7% de representatividade.
A estimativa da IDC é que o mercado mundial de microprocessadores para PCs atinja 300 milhões de unidades neste ano, o que, se confirmado, representará um crescimento de 1,5% em relação a 2008.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.