Áreas de negócios puxam uso de cloud computing nas empresas

0

Mais do que os departamentos de TI, são as áreas de negócios que estão impulsionando a adoção de soluções de computação em nuvem pelas empresas. Essa é a realidade do mercado apresentada por especialistas do setor de TI que participaram nesta quarta-feira, 9, do Fórum IT Innovation, evento promovido pela revista TI Inside e organizado pela Converge Comunicações.

Segundo o gerente sênior da Accenture, Cleber Vianna, os executivos de negócios buscam mais a implantação de aplicações em cloud nos seus ambientes do que os executivos de TI. O executivo salienta que muitas vezes a área de negócios quer maior agilidade para uma série de aplicações e acaba contratando soluções na nuvem até mesmo sem avisar o departamento de TI.

Ele cita como razões para tal fenômeno o fato das áreas de negócios buscarem uma implantação rápida de sistemas, acesso às melhores aplicações de mercado de forma rápida, foco na transformação de negócio e acessar aplicações complexas que TI não tem staff para configurar.

Vianna mencionou ainda que as principais aplicações que estão indo para a nuvem no curto prazo são as de e-mail e colaboração, aplicações web e de conteúdo, e de CRM e ERP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.