Fusões e aquisições entre pontocoms cresce 147% no terceiro trimestre

0

O número de fusões e aquisições entre empresas de internet no Brasi — as chamadas pontocom — chegou a 19 transações no período de julho a setembro, de acordo com o último relatório divulgado pela KPMG. O segmento de web foi o terceiro que mais realizou negócios no período, atrás apenas dos setores de serviços para empresas e de TI, que lidera o ranking da consultoria, com 33 operações de fusões e aquisições realizadas no terceiro trimestre, o que representa um crescimento de 106% na compação com o mesmo período de 2011.

No acumulado do ano, as empresas de internet somaram 47 negócios envolvendo fusões e aquisições, um aumento de 147% comparado às 19 operações registradas nos mesmos meses de 2011. Seguindo a tendência geral, as transações com compradores estrangeiros puxaram o número de fusões e aquisições, totalizando 34 negócios desta natureza, 25 das quais relativas a aquisições de empresas brasileiras e 9, de empresas estrangeiras que já mantinham operações no Brasil.

“Acreditamos que a tendência seja de alta para os próximos meses, uma vez que têm surgido diversas plataformas virtuais de negócios para microcomputadores, tablets e smartphones, as quais têm demandado uma série de investimentos de empresas e de fundos de venture capital”, declarou Luis Motta, sócio-líder da área de fusões e aquisições da KPMG no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.