Assespro-RS fecha posição a favor da operação do Uber em Porto Alegre

0

Em meio às discussões sobre a operação do Uber em várias cidades brasileiros, a Assespro-RS (Associação Brasileira das Empresas de TI do Rio Grande do Sul) decidiu fechar posição a favor da autorização de funcionamento do aplicativo de caronas, que viabiliza corridas particulares unindo motoristas autônomos e passageiros, em Porto Alegre.

Para um dos diretores da Assespro-RS, Cristiano Mendes, que já utiliza a tecnologia em São Paulo, o apelo não é tanto por sua funcionalidade. "Os clientes preferem o Uber não porque ele tem um aplicativo, pois existem aplicativos de táxi também, mas sim pela experiência de uso", enfatiza.

Recentemente, o empresário relatou sua experiência com o Uber nas redes sociais, destacando os diferenciais oferecidos no serviço.  Um dos trechos continha o seguinte: "Além de já ter o endereço a seguir no aplicativo, o motorista confirmou a informação. Ofereceu-me água e balas e ajustou a temperatura do ar condicionado e a estação de rádio ao meu gosto. Foi bastante cordial ao explicar durante o percurso os desvios que o Waze estava sugerindo para encontrar vias menos lentas. Ao final, agradeceu a preferência e me desejou um bom dia".

Mendes acredita que a liberação do Uber em Porto Alegre servirá não apenas para melhorar o serviço de transporte dentro da cidade, mas também para estimular uma nova mentalidade nos empreendedores para a noção de experiência de serviço. "O que fideliza é a forma como isto é feito. Nesse caso, o como é mais importante do que o que. O acesso à tecnologia está cada vez mais fácil e a diferenciação de produto não dura por muito tempo", diz.

O diretor já utilizou o Uber 52 vezes nos últimos oito meses, no Brasil, México e EUA. "No mesmo período, utilizei táxi no máximo dez vezes, somente para sair do aeroporto em São Paulo ou Porto Alegre. A diferença entre os serviços é enorme", conclui Mendes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.