TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

ABB vai investir US$ 10 milhões em centro de P&D para desenvolver tecnologia para carros elétricos

Postado em: 09/11/2018, às 19:23 por Redação

A empresa de robótica ABB vai investir US$ 10 milhões na construção de um centro de pesquisa e desenvolvimento em mobilidade sustentável, principalmente na recarga de veículos elétricos. O investimento também aborda a criação de uma sede global, que será instalada no campus da Universidade de Tecnologia de Delft, em Heertjeslaan (Holanda), junto ao centro. A conclusão está prevista para junho de 2019.

O empreendimento vai permitir à ABB aumentar o ritmo de testes e desenvolvimento de produtos. Com a interoperabilidade, foco principal para os carregadores da ABB, o edifício será equipado com a mais recente tecnologia para garantir que os equipamentos sejam compatíveis com todos os tipos de veículos. Simuladores foram criados exatamente para essa finalidade, de modo que 95% dos testes sejam realizados com um modelo digital de veículos no simulador.

Como o comportamento do carro e do carregador em climas quentes ou frios não pode ser testado no simulador, a ABB está desenvolvendo salas climatizadas para esse fim, nas quais os sistemas estarão sujeitos a condições extremas, incluindo uma faixa de temperatura de -40 a +40°C e umidade elevada.

A instalação também está sendo projetada para o rápido crescimento de recarga para o segmento de ônibus elétricos, com áreas de teste grandes o suficiente para que um ônibus de transporte público possa entrar.

Para aquecimento e resfriamento, o complexo será conectado à usina geotérmica da Universidade de Tecnologia de Delft. Enquanto isso, o teto terá painéis solares, com os inversores solares da companhia para converter a energia gerada a partir do sol, que será utilizada para alimentar o complexo.

A ABB também integrará suas soluções elétricas em todo o edifício, incluindo transformadores, painéis, produtos de construção inteligentes e componentes de proteção, disjuntores, dispositivos de corrente residual, controle, sinalização, medição e acessórios inteligentes.

A nova instalação da ABB poderá acomodar estudantes de mestrado e doutorado da Universidade de Tecnologia de Delft.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/09/11/2018/abb-vai-construir-centro-de-pd-para-desenvolver-tecnologia-para-carros-eletricos/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial