ABB vai investir US$ 10 milhões em centro de P&D para desenvolver tecnologia para carros elétricos

0

A empresa de robótica ABB vai investir US$ 10 milhões na construção de um centro de pesquisa e desenvolvimento em mobilidade sustentável, principalmente na recarga de veículos elétricos. O investimento também aborda a criação de uma sede global, que será instalada no campus da Universidade de Tecnologia de Delft, em Heertjeslaan (Holanda), junto ao centro. A conclusão está prevista para junho de 2019.

O empreendimento vai permitir à ABB aumentar o ritmo de testes e desenvolvimento de produtos. Com a interoperabilidade, foco principal para os carregadores da ABB, o edifício será equipado com a mais recente tecnologia para garantir que os equipamentos sejam compatíveis com todos os tipos de veículos. Simuladores foram criados exatamente para essa finalidade, de modo que 95% dos testes sejam realizados com um modelo digital de veículos no simulador.

Como o comportamento do carro e do carregador em climas quentes ou frios não pode ser testado no simulador, a ABB está desenvolvendo salas climatizadas para esse fim, nas quais os sistemas estarão sujeitos a condições extremas, incluindo uma faixa de temperatura de -40 a +40°C e umidade elevada.

A instalação também está sendo projetada para o rápido crescimento de recarga para o segmento de ônibus elétricos, com áreas de teste grandes o suficiente para que um ônibus de transporte público possa entrar.

Para aquecimento e resfriamento, o complexo será conectado à usina geotérmica da Universidade de Tecnologia de Delft. Enquanto isso, o teto terá painéis solares, com os inversores solares da companhia para converter a energia gerada a partir do sol, que será utilizada para alimentar o complexo.

A ABB também integrará suas soluções elétricas em todo o edifício, incluindo transformadores, painéis, produtos de construção inteligentes e componentes de proteção, disjuntores, dispositivos de corrente residual, controle, sinalização, medição e acessórios inteligentes.

A nova instalação da ABB poderá acomodar estudantes de mestrado e doutorado da Universidade de Tecnologia de Delft.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.