Micro e pequenas empresas terão crédito para investir em TI

0

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Nacional) está discutindo projeto que prevê o financiamento para micro e pequenas empresas investirem em tecnologia da informação (TI). "O setor vai contar com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) para inclusão digital de pequenas empresas", adiantou o diretor técnico da entidade, Luiz Carlos Barboza. Segundo ele, a linha de crédito vai financiar a aquisição de equipamentos e programas de gestão.
"Hoje, as pequenas empresas compram o computador, têm acesso à internet, mas não utilizam o potencial da inteligência", afirmou. "Ficam usando o correio eletrônico, para acessar a conta do banco. Mas não passa muito disso", observou Barboza.
Segundo explicou, as pequenas empresas que tomarem os recursos terão consultoria do Sebrae e da Federação Nacional das Empresas de Serviços Técnicos de Informática e Similares (Fenainfo). Numa primeira etapa, em 2010, cerca de 20 mil micro e pequenas empresas deverão ter acesso a esse financiamento.
O Sebrae Nacional já desenvolve parcerias com várias entidades para inclusão de pequenas empresas, como o Programa de Estímulo ao Uso de Tecnologia da Informação em Micro e Pequenas Empresas (Proimpe). Um exemplo é o setor de confecções, onde são desenvolvidos programas de computador para o setor. As informações são da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.