HP abre código-fonte do WebOS para desenvolvedores

0

A HP finalmente revelou qual será o destino do WebOS, seu sistema operacional para dispositivos móveis adquirido pela empresa com a compra da Palm. A fabricante disse que vai continuar a trabalhar com a plataforma, mas adiantou que irá abrir seu código-fonte para a comunidade de desenvolvedores. Isso significa que, assim como o Android, do Google, o WebOS será open source para impulsionar o desenvolvimento de aplicativos. A possibilidade de que outros fabricantes de handsets venha a utilizá-lo em seus smartphones e tablets também aumenta bastante.

Uma pequena equipe já trabalha no sistema. Durante o anúncio, a CEO da HP, Meg Withman, foi enfática ao dizer que confiava "no poder da comunidade para fazer do webOS a melhor alternativa entre os sistemas operacionais".

Em agosto, o então executivo-chefe da HP, Leo Apotheker, havia anunciado planos de separar a divisão de PCs para vendê-la no futuro. Mas após Meg assumir o comando da empresa, ela comunicou a desistência do spin-off e anunciou que irá repensar o futuro da plataforma WebOS. O sistema operacional é bem avaliado por sua usabilidade e analistas acreditam que ele pode render frutos à HP se bem usado. Com o anúncio, reforça também o posicionamento da HP, que irá desenvolver tablets com o sistema operacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.