MicroStrategy concentra estratégia em cloud, big data, mobilidade e redes sociais

0

A fabricante de software de business intelligence (BI) MicroStrategy definiu quatro áreas como foco de sua estratégia de atuação para os próximos anos: big data, mobilidade, computação em nuvem e redes sociais. Segundo o vice-presidente da companhia para a América Latina, Flavio Bolieiro, o mercado de BI deve registrar crescimento de 10% a 15% nos próximos anos. Ele diz que é importante levar as ferramentas de BI para esses novos segmentos e ressaltou que garantir presença nessas quatro áreas pode proporcionar uma expansão mais acelerada dos negócios da companhia.

A MicroStrategy já detém três aplicativos analíticos para redes sociais voltados para o Facebook. O executivo frisa ainda que a forte presença das soluções da companhia nas áreas de mobilidade e redes sociais representam um importante diferencial em relação aos concorrentes, como a Business Objects, da SAP, por exemplo.

Bolieiro afirma que a Microstrategy está mantende o mesmo patamar de crescimento registrado em 2010, mas não revelou o percentual de crescimento. Ele não arrisca uma previsão para o próximo ano, sob a justiticativa de que as condições econômicas globais, em razão principalmente da crise na Europa, ainda estão meio obscuras, portanto diz que é difícil precisar sobre como será a demanda por ferramentas de BI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.