A fabricante de software de business intelligence (BI) MicroStrategy definiu quatro áreas como foco de sua estratégia de atuação para os próximos anos: big data, mobilidade, computação em nuvem e redes sociais. Segundo o vice-presidente da companhia para a América Latina, Flavio Bolieiro, o mercado de BI deve registrar crescimento de 10% a 15% nos próximos anos. Ele diz que é importante levar as ferramentas de BI para esses novos segmentos e ressaltou que garantir presença nessas quatro áreas pode proporcionar uma expansão mais acelerada dos negócios da companhia.
A MicroStrategy já detém três aplicativos analíticos para redes sociais voltados para o Facebook. O executivo frisa ainda que a forte presença das soluções da companhia nas áreas de mobilidade e redes sociais representam um importante diferencial em relação aos concorrentes, como a Business Objects, da SAP, por exemplo.
Bolieiro afirma que a Microstrategy está mantende o mesmo patamar de crescimento registrado em 2010, mas não revelou o percentual de crescimento. Ele não arrisca uma previsão para o próximo ano, sob a justiticativa de que as condições econômicas globais, em razão principalmente da crise na Europa, ainda estão meio obscuras, portanto diz que é difícil precisar sobre como será a demanda por ferramentas de BI.