F5 Networks anuncia contratação de Rita D'Andrea para comandar operação no Brasil

0

A F5 Networks, fornecedora de soluções de application delivery networking (ADN), anunciou nesta quarta-feira, 9, a contratação de Rita D'Andrea para o cargo de diretora geral da subsidiária brasileira. "Profissional com 28 anos de experiência no mercado de TIC, Rita traz para nosso time a visão e o networking necessários para posicionar a F5 Networks Brasil como parceiro estratégico de empresas de todas as verticais e regiões do país", diz Bert Milan, vice-presidente regional da F5 Networks para a América Latina. "Rita irá reforçar o valor da nossa marca entre C levels, ampliando as pontes entre a F5 Networks e os principais líderes das empresas."

Antes de ingressar na F5 Networks Brasil, Rita D'Andrea foi country manager da HP Networking Brasil. A executiva trabalhou também na 3Com e na Nortel, companhia onde atuou por cerca de dez anos.

Ritaimage003
Rita D'Andrea

A executiva ressalta que a companhia realizou nos últimos três anos a transição entre ser um provedor de soluções de infraestrutura e se transformou numa fornecedora de soluções avançadas de segurança. "Como country manager da subsidiária brasileira da F5 Networks meu papel será consolidar esta nova fase e posicionar o time local como 'trusted advisors' de CSOs, CIOs, CFOs e CEOs em tudo o que diz respeito à antecipar e vencer ataques."

Segundo Rita, o avanço da F5 Networks em direção a sofisticadas ofertas de segurança preserva as conquistas da empresa na área de infraestrutura. "A aplicação é o coração do ambiente de TIC das empresas e ninguém compreende melhor as demandas da aplicação do que a F5 Networks em defender a aplicação de hackers, malware e vazamentos de informação é algo que está no DNA da empresa e que acontece dentro de uma oferta holística e sem paralelo no mercado."

Outra missão de Rita será analisar as possibilidades de se fabricar localmente algumas soluções da F5 Networks. "Eu tive a oportunidade de implementar a fabricação local de networking quando estava na HP. Conforme o resultado das análises que serão feitas, poderemos trabalhar para ter uma planta de montagem de equipamentos F5 Networks no Brasil."

A executiva estudou Engenharia Elétrica no Instituto Mauá de Tecnologia e, em seguida, realizou cursos de marketing e finanças na FGV-SP. Mais recentemente cursou especialização em marketing na ESPM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.