IBM inicia produção de chips nos EUA em parceria com Globalfoundries

0

A IBM firmou parceria com a fabricante de chip GlobalFoundries, joint venture entre a americana AMD e dois grupos de investidores de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, para produção de componentes em sua unidade de Nova York. Em conjunto com uma série de empresas de tecnologias, ambas investiram US$ 4,4 bilhões na montagem em um pólo tecnológico no estado em setembro do ano passado – dos quais US$ 3,6 bilhões foram aplicados pela IBM.

Algumas unidades já estão produzindo chips de 300 milímetros (mm), embora as empresas planejam a fabricação em larga escala somente a partir do segundo semestre. Em nota, as empresas esclareceram que o início da produção faz parte do investimento anunciado e, ao mesmo tempo, é uma extensão do acordo que as companhias já mantêm para manufatura de componentes nas fábricas de Cingapura e na Alemanha. 

Aquisição

A IBM também anunciou a finalização da compra da canadense Platform Computing, fabricante de software de gerenciamento de conjunto de computadores (cluster) e computação em grade (grid) para ambientes distribuídos. A aquisição foi divulgada em outubro do ano passado. O valor da transação não foi revelado.

Com isso, a IBM vai incorporar mais de 2 mil clientes da empresa, que será integrada aos centros IBM Systems e Technology Group. "Nossa intenção é permitir que os clientes descubram utilidades dos dados em crescente volume que manejam, para que possam tomar ações e otimizar os resultados do negócio", esclarece a gerente geral da IBM Systems, Hele Armitage.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.