LANDesk lança nova versão de gerenciador de dispositivos móveis

0

A LANDesk Software anunciou nesta terça-feira,10, o lançamento do LANDesk Mobility Manager 9, solução que leva a aparelhos móveis mais consistência e segurança de gerenciamento integrado.
“Sabemos que os dispositivos móveis precisam seguir as políticas de gestão e segurança das corporações; para garantir isso, estamos lançando uma solução que vai muito além do que o mercado já oferece”, realça Marcelo Lava, diretor da LANDesk América Latina.
Alguns dos destaques do LANDesk Mobility Manager 9 são controle das conexões dos dispositivos e a configuração de políticas nas plataformas móveis. A nova solução LANDesk suporta as plataformas de equipamentos móveis mais populares, inclusive os sistemas operacionais mais recentes do iOS, Android e BlackBerry
Segundo o executivo, à medida que as empresas se adaptam a uma mão de obra cada vez mais móvel, é essencial oferecer para as equipes de TI soluções que implementem facilmente políticas em plataformas móveis. "O LANDesk Mobility Manager permite que os gerentes de TI alinhem os dispositivos móveis com as políticas de segurança e de gestão, de modo a promover o uso excelente das novas tecnologias”, detalha Lava. “Através da combinação de mobilidade e gerenciamento de sistemas, a LANDesk entrega aos gerentes de TI a segurança que eles buscam em um panorama corporativo cada vez mais repleto de dispositivos adquiridos pelos usuários".

Funcionalidades da solução

O Mobility Manager 9 traz opções personalizadas para dispositivos móveis, permitindo à equipe de TI definir de forma centralizada a política corporativa e, a partir daí, distribuir configurações e regras de acesso a vários tipos de plataformas.
Ao ampliar o suporte das plataformas para incluir os sistemas operacionais mais recentes e opções personalizadas de políticas para dispositivos, o LANDesk Mobility Manager 9 proporciona flexibilidade ao usuário. “Oferecemos aos departamentos de TI maior controle sobre seus ambientes de TI através de uma única console de gerenciamento e de um único banco de dados, o que facilita o gerenciamento e incrementa a segurança nas ações dos usuários”, destaca Lava.
Diferentemente de outras soluções, o LANDesk Mobility Manager 9 disponibiliza recursos para exibir – em uma única console de gerenciamento – todos os dispositivos descobertos – PCs, laptops, computadores móveis, virtuais e servidores rodando em uma variedade de sistemas operacionais. A nova solução também inclui o repositório de aplicações da LANDesk e um portal para acessar documentos de negócios.
Outra facilidade da solução é proporcionar ao usuário o acesso a conteúdos por sua própria conta, como arquivos corporativos ou aplicações adquiridas, através do portal de repositório de aplicações. “Qualquer solicitação de download pode ser primeiramente aprovada pela TI, antes de ser transferida para um repositório de aplicativos; isso é feito por meio da integração do Mobility Manager 9 com o engine de processos de negócios da LANDesk”, aponta Lava.

Gestão com recursos

De acordo com Lava, com a proliferação de dispositivos móveis em ambientes empresariais tem dado dor de cabeça aos departamentos de TI do mundo inteiro que se preocupam com segurança. “Ao lançarmos o LANDesk Mobility Manager 9, temos por objetivo disponibilizar mais tranquilidade aos administradores de sistema. Isso acontece porque a nova solução atua de forma totalmente integrada ao LANDesk Management Suite”.
Os recursos de descoberta do LANDesk Mobility Manager apresentam integração com os sistemas Microsoft ActiveSync e BlackBerry Enterprise Server (BES), permitindo a captura de dispositivos no ponto de entrada. Uma vez que um dispositivo tenha sido descoberto e reconhecido na rede, os gerentes de TI são capazes de isolá-lo dos dados corporativos, caso representem uma ameaça.
Os recursos remotos de eliminação estão disponíveis para dispositivos que estejam fora das políticas e fora de regras de conformidade, que representem uma ameaça ativa ou que tenham sido perdidos, roubados e/ou desativados quando da rescisão de contrato de um usuário.

Mobility Manager 9 apresenta:

• Suporte a Plataformas Expandidas: O LANDesk Mobility Manager 9 oferece suporte de alto nível a todas as plataformas iOS e Android.

• Política para Conexão de Dispositivos: Como os funcionários continuam trazendo dispositivos novos e inseguros para o local de trabalho, a TI tem opção para impedir dispositivos não gerenciáveis ou sem suporte de se conectarem a rede corporativa, ou de especificamente escolher quais dispositivos poderão ter acesso, tudo através de uma única interface.

• Registro de Dispositivos: A definição dos novos dispositivos a serem registrados no sistema da empresa pode ser feita facilmente acrescentando-os ao perfil do usuário, o que aplica a configuração já existente do usuário e suas opções de políticas, além de instalar o agente de gestão no novo dispositivo.

• Configuração/Política de Segurança de Dispositivos: A configuração dos recursos de e-mail, VPN e WiFi é feita juntamente com uma política de segurança, a qual a TI pode utilizar para definir locks, requisitos de força de senha, limites de timeout de tela e etc. Esta política pode ser facilmente atualizada se os requisitos de recursos do usuário final se expandirem ou se tornarem mais restritos.

• Gerenciamento Remoto: Quando ocorrem incidentes em potencial que possam comprometer a segurança da rede corporativa, a TI pode remotamente localizar o dispositivo em questão, bloquear, desbloquear, apagar ou redefinir sua senha.

• Gerenciamento de Aplicações: O repositório de aplicações da LANDesk é um depósito de distribuição de softwares por autoserviço pelo qual recursos corporativos como aplicações, arquivos, vídeos e outros podem ser acessados. O repositório de aplicações proporciona às empresas uma fonte centralizada para fornecimento de recursos corporativos que podem ser acessados a critério do usuário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.