Tablets vão superar PCs dentro de três anos, diz pesquisador

0

Nos próximos três anos, os tablets serão as principais ferramentas de computação pessoal. A afirmação é do diretor do Centro de Futuro de Digital da Universidade da Carolina do Sul, Jeffrey Cole. Segundo o instituto, o computador convencional de mesa será utilizado por apenas de 4% a 6% dos usuários nos Estados Unidos, sejam eles escritores, programadores, analistas, cientistas ou apenas usuários de jogos.

O uso de notebooks também deve cair em função das ascensão dos tablets, diz Cole. "O tablet é mais conveniente e acessível que o laptop", enfatiza. O pesquisador não vê consequências negativas desse novo quadro, apenas uma mudança na maneira  pela qual as pessoas navegam na internet e usam tecnologias digitais. "Acreditamos que os EUA estão no principal ponto da mudança digital", afirma Cole, que destaca o poder crescente das mídias sociais, mas ainda sem conteúdo de credibilidade entre as pessoas.

"Não é novidade que as mídias sociais são o futuro da comunicação, mas o que não se fala muito é a falta de confiança sobre a qualidade do conteúdo que circula nelas", completa. De acordo com o instituto, 51% dos internautas acreditam ser confiáveis os dados expostos em sites como Facebook, enquanto apenas 14% creem na veracidade das informações constantes na rede social.

Cole também sustenta que a maioria dos jornais impressos nos EUA não existirá mais nos próximos cinco anos. Para ele, apenas os cinco maiores veículos continuarão no mercado – The New York Times, USA Today, Washington Post e o The Wall Street Journal.  Todos os outros serão substituídos por mídias digitais, afirma ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.